MISSÃO VELHA ACOLHE A ENCONTRO REGIONAL

O município de Missão Velha acolheu a 8ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará. O Evento aconteceu nesta segunda-feira, 26 de março de 2012, na sede da EEF Juvenal Rodrigues Brandão e debateu a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estiveram reunidos os municipios do Cariri: Abaiara, Barro, Baixio, Brejo Santo, Mauriti, Missão Velha, Penaforte. A sede da conferencia regional foi a cidade de Missão Velha. O CMDCA juntamente com a Secretaria do Trabalho e Assistencia Social se mobilizaram para acolher o evento.
O objetivo geral é continuar mobilizando grupos que constituem o sistema de garantia de direitos e a população em geral para implementação e monitoramento, portanto, da política e do plano.


A Conferência foi coordenada pelo CEDCA/CE - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Ceará e está sendo construída sob 5 eixos estratégicos: 1) Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; 2) Proteção e Defesa dos Direitos, 3) Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, 4) Controle Social da Efetivação dos Direitos, 5) Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário